quinta-feira, 12 de abril de 2012

Torta de Maçã

Olá amigas !!!
Em primeiro lugar quero agradecer pelas visitas e comentários carinhosos de todas vocês. E também pelas novas amigas seguidoras em meu cantinho. Sejam todas muito bem vindas !!!

O meu blog é de pinturas, mas como meus trabalhos ainda não estão acabados, resolvi postar essa torta feita pela minha filha Monique. Pois acho legal compartilhar boas coisas com minhas amigas.

Abaixo segue a receitinha..Espero que gostem !!!!






Massa:-
2 xicara de farinha
1 xicara de açúcar
150 grs de margarina
1 ovo
1 colherzinha de fermento
1 pitada de sal
raspas de limão

Creme:-
Meio litro de leite
2 colheres de amido de milho
1 gema (passada na peneira)
3 colheres de açúcar
essencia de baunilha

Cobertura:-
1 xicara de água
1 xicara de açúcar
4 maçãs


Modo de preparar:-
Misture todos os ingredientes da massa até formar uma bola.
Unte um refratário e forre com essa massa.
Faça alguns furinhos com garfo para não fazer bolhas.
Asse até dourar um pouquinho.
Faça um creme levando todos os ingredientes ao fogo
até engrossar.
Pique as maçãs e cozinhe, até a calda engrossar um pouquinho.
Despeje o creme sobre a massa e decore com as maçãs.
Sirva gelado.
Bom Apetite !!!!





16 comentários:

  1. Oooohhh... vc é uma menina má!!!
    Colocando essas gostosuras antes do almoço.... que pecado!!! rsrs
    Parece mesmo deliciosa, tenho(necessito) que tentar fazer essa receitinha!
    Bjuuu e um ótimo dia para vc!
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Olá Meire amei a sua receita de torta de maça nunca fiz mas tenho vontade, eu queria colocar a sua receita no meu blog de receita claro com os devidos créditos, gostaria de saber se vc me autoriza. Beijos e uma ótima quarta feira.

    ResponderExcluir
  3. Hum, parece deliciosa!
    E que pintura linda na toalha, amei!
    Beij♥ carinhoso pra você

    ResponderExcluir
  4. Q DELICIA... ADOREI... PARECE DIVINA

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  5. Torta de maçã?
    Hummmm delicia!!
    Uma ótima tarde para voccc Meire
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Meire, vim agradecer a sua carinhosa visita ao meu cantinho, eu estou bem graças a Deus.
    Sua torta tem bom aspeto, bom apetite.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, bom demais ter tido sua visita no meu blog, obrigada.
    Vc pinta muuuuuuuuuuuinnnnntooooo, lindas suas pinturas.
    Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Meire!!!
    Que coisa maravilhosa, gostaria de tê-la agora... depois irei fazer.

    amei também o caminho de mesa com rosas!!!

    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Hummm, parece deliciosa! E ficou muito linda também!!!
    Bjs,
    Marlene
    Flores e Framboesas

    ResponderExcluir
  10. Olá Meire
    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que delicia
    Deve ter ficado uma "doçura de gostosura"
    Bjs fique com Deus

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Meire, obrigada pelo carinho e visita em meu blog, amei sua rosa, parabéns, que Deus continue te abençoando, bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga.Ai meu DEUS deua água na boca rsrsrsrsrsrsrs, me dá um pedaço vai??kkkkkkkkkk Obrigada por seu amável comentário amiga...Bjimmmm

    ResponderExcluir
  13. Apdd Meire tudo bem minha querida.
    Vim agradecer sua visita e o carinho, Deus a abençoe muito. Hummmmmmm deliciosa essa torta em? minha filha Viviane tb faz essa torta de maçã. Ainda bem que temos filhas prendadas kkkkkkkkkk. Desejo um ótimo fim de semana pra vc e sua família. Bjs minha querida e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Oi Meire, é bom ver seu blog novamente e ver tantos trabalhos lindos.Abraços..Te espero no meu , tem novidades bonitas também.Abraçooooosss!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Meire, bom dia!
    Vim retribuir a sua gentil visita e conhecer o seu Blog...
    Amei tudo aqui, seus trabalhos são D+, de muito bom gosto, muito caprichados e de um acabamento espetacular...
    Parabéns por essa dedicação!
    Estarei sempre aqui, com certeza.
    E esa torta deve está uma delicia, sou péssima na cozinha, mas gosto de comer coisas gostosas e dou muito valor a quem cozinha e gosta.
    Beijos... Fátima.

    ResponderExcluir
  16. Oieeee
    Capaz que vou ficar braba com suas brincadeiras...
    E não sou mais tão novinha, esse ano completo 30 aninhos... /o\
    Mas sou meio palhaça mesmo, brincalhona... acho que de tristeza a vida já está cheia, então o negócio é sempre sorrir!!! Na medida do possível, claro!!!
    Bjão flor, e um ótimo findi para vc!
    Josi

    ResponderExcluir

Olá,
Volte sempre que quiser,
Meire